Sobre

 

Logo GPDIDurante um curso de Banco de Dados e Business Intelligence (Em Fortaleza – Ceará), um dos participantes comentou com o instrutor do curso que pensava em algo para socialização de conhecimento (de business intelligence) com a comunidade do Estado, mas não havia saído do campo das idéias, o instrutor comentou que já vinha a alguns meses tentando algo relacionado, através de palestras em instituições de ensino no Estado, mas também não havia nada mais formal.

Foi assim que nasceu o GPDI (Grupo de Profissionais de Dados e Inteligência) em 17 de Junho de 2017.

Buscamos por profissionais que compartilhem da mesma linha de pensamento, ou seja, socializar conhecimento relacionado a dados e inteligencia (banco de dados, análise de dados, mineração de dados, business intelligence, statistics, data science, machine learning, IoT, inteligência artificial e assunto relacionados).


GPDI (Grupo de Profissionais de Dados e Inteligência) tem como:
Missão:
Fomentar a troca de experiências entre profissionais de dados e de inteligência e outras entidades similares. Além de divulgar e proporcionar palestras, cursos, debates, além de capacitação aos membros do grupo e a comunidade.

Visão:
Ser um grupo de referência nacional em dados e inteligência até 2018 e internacionalmente até 2020.

Valores:
– Comprometimento
– Ética
– Colaboração
– Socialização de conhecimento
– Responsabilidade social